Pesquisa

Clube Círculo

Por favor, insira seu e-mail abaixo e enviaremos uma nova senha.
Os campos em vermelho são de preenchimento obrigatório!

Receitas


Materiais:

álbum de fotografias capa dura; 

tinta branca PVA; 

pincel de cerda macia; 

multicolagem têxtil; 

tecido para patchwork (oncinha); 

tecido para patchwork para detalhes (poeirinha); 

papel termocolante; 

linha Max Mouline; 

passamanaria; 

três flores de crochê feitas com linha Cléa; 

três chatouns; 

aplique em MDF (libélula) 

strass chato; 

cola universal; 

cola pano.

Messa a capa do álbum e corte o tecido 1,5cm maior para cada lado, reserve Passe uma demão de tinta branca no álbum, deixe secar. Usando as flores de crochê, desenhe o contorno de duas delas no papel termocolante, corte com margem generosa, cole esse papel no verso do tecido escolhido para detalhes (poeirinha lilás), usando o ferro de passar roupa, em seguida recorte sobre o risco feito e faça a aplicação no tecido já cortado para forrar o álbum, agora use um pano úmido entre os tecidos e o ferro, para evitar que o ferro queime o trabalho. 

Tendo a aplicação pronta é só fazer o ponto caseado em torno da flor usando a linha Max Mouline, um tom acima da cor do tecido. 

Pegue o álbum com a tinta já seca e com ajuda de um pincel passe a multicolagem textil em uma pequena parte do mesmo, aplique o tecido tendo o cuidado para que as sobras (1,5cm) fiquem iguais para todos os lados, passe a multicolagem textil em mais uma pequena parte do álbum e cole o tecido, faça esse processo até que toda a peça esteja coberto pelo tecido. 

Feito isso, dobre o que sobrou do tecido, para parte de dentro do álbum e cole com ajuda da cola pano, essa etapa é bastante simples, é como encapar caderno. 

Agora passe a multicolagem têxtil por todo o tecido que foi colado, deixe secar por alguns minutos, esse produto irá proteger e deixar a peça com aspecto de emborrachado. 

Usando um batedor, pinte o aplique de MDF (libélula), de prata, passe antes um fundo pva cinza, seque com ajuda do secador, depois de seca a tinta decore o aplique com strass usando a cola universal, reserve. 

Com a multicolagem têxtil já seca, faça o acabamento da parte interna de seu álbum, na extremidade do tecido cole com cola pano uma passamanaria. 

Na capa do álbum, usando a cola universal, cole as flores de crochê sobre as flores aplicadas, e uma um pouco mais acima, com a mesma cola, cole o aplique de MDF já decorado (libélula) de forma que fique integrado as flores. 

Para finalizar cole os chatuns nos miolos das três flores de crochê usando a cola pano. 

Está pronto seu álbum de fotografias.

Categoria:

Decoração

Técnica:

Crochê

Tipo:

Enfeites para Decoração