Pesquisa

Clube Círculo

Por favor, insira seu e-mail abaixo e enviaremos uma nova senha.
Os campos em vermelho são de preenchimento obrigatório!

Receitas


Material:

Barroco Maxcolor (nov. de 400g.), 1 nov. na cor 7684 (cru); e na cor 4514 (ferrugem); Ag. para tapeçaria Círculo; Ag. para trança Círculo; 2 contas douradas; Papel vegetal; Lápis; Tesoura. Agulha para crochê Círculo 5,0mm; Papel vegetal; Lápis; Tesoura.

Pontos utilizados – corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.a. – ponto alto. 

Abreviaturas – p.: ponto, pts.: pontos,  nov.  - novelo, carr. – carreira, ag. - agulha, trab..: trabalhe, diag. – diagrama.

Execução:

transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. 

Bolsa – Base da bolsa parte da frente – Com o fio Barroco Maxcolor cru e ag. de crochê de 5,0mm inicie a peça fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 3 corr., 3 p.a., *3 corr., 4 p.a.*, rep. de *a* por mais 2 (v.), 3 corr., 1 p.bx. para fechar a carr.. Da 2ª até a 13ª carr. continue seguindo o diag. 1. Nas carr. impares use o fio Barroco Maxcolor cru e nas carr. pares use o fio Barroco Maxcolor  na cor ferrugem. Rem. o fio e reserve a peça.  Base da bolsa parte detrás: Igual a parte da frente. Rem. o fio e reserve a peça. Tira para compor as laterais e parte inferior da bolsa - – Com o fio Barroco Maxcolor cru e ag. de crochê de 5,0mm trab. um cordão de 114cm em corr., sobre este cordão trab. acompanhando o diag. 2 da 1ª até a 3ª carr.. Trab. em carr. de ida e volta. Rem. o fio e reserve a peça. Montagem e acabamento - Com o fio Barroco Maxcolor cru e ag. de tapeçaria una as partes da frente e detrás da bolsa com a tira feita sobre o diag. 2, costure as laterais e parte inferior da tira nas bases em pts. de alinhavo. Após o termino desta etapa retorne para a ag. de crochê de 5,0mm  e trab. a borda da bolsa acompanhando o diag. 3 da 1ª até 8 ª carr.. Da 1ª até a 7ª carr. use o fio  Barroco Maxcolor cru e na 8ª carr. use o fio  Barroco Maxcolor na cor ferrugem. Na proxima carr. trab. os pts. demarcados nas cores verde e azul em carr. de ida. As demais carr. trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.. Cordão – Com o fio Barroco Maxcolor (duplo) na cor ferrugem e ag. de crochê de 5,0mm, trab. dois cordões em corr. de 45cm cada. Transpasse cada cordão na 2ª carr. feita sobre o diag. 2 na parte da frente e o outro na parte detrás amarrando-os nas laterais. Na ponta de cada cordão prenda as contas douradas. 

Artesã: Bruna Szpisjak 

Categoria:

Acessórios

Técnica:

Crochê

Tipo:

Bolsas