: : : para nossos 80 anos

Blog

21 de outubro

Outubro Rosa - 2013

OUTUBRO ROSA!


Campanha de conscientização realizada no mês de Outubro dirigida a sociedade e principalmente as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.


993712_698855820142847_556955827_n


Vejam a matéria feita pela TV Gaspar mostrando como foi a celebração do Outubro Rosa aqui na Círculo, na última sexta-feira, dia 18/10: http://tvgaspar.com.br/videos_detalhe.php?id_video=1285


A Círculo apoia esta campanha e no dia 18 de Outubro os colaboradores também abraçaram a causa e vieram trabalhar vestidos de rosa! A camisa foi adquirida pela maioria dos colaboradores e o dinheiro arrecadado foi totalmente revertido a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Gaspar/SC.


outubro-rosa


O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama. A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade. Em 1997, entidades das cidades de Yuba e Lodi nos Estados Unidos, começaram efetivamente a comemorar e fomentar ações voltadas a prevenção do câncer de mama, denominando como Outubro Rosa. Todas ações eram e são até hoje direcionadas a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce. Para sensibilizar a população inicialmente as cidades se enfeitavam com os laços rosas, principalmente nos locais públicos, depois surgiram outras ações como corridas, desfile de modas com sobreviventes (de câncer de mama), partidas de boliche...


A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros, entre outros, surgiu posteriormente, e não há uma informação oficial, de como, quando e onde foi efetuada a primeira iluminação. O importante é que foi uma forma prática para que o Outubro Rosa tivesse uma expansão cada vez mais abrangente para a população e que, principalmente, pudesse ser replicada em qualquer lugar, bastando apenas adequar a iluminação já existente. (Fonte: http://www.outubrorosa.org.br/)


CURITIBA / PRoutubro-rosa


RIO DE JANEIRO / RJ - FLORIANÓPOLIS / SC - BRASÍLIA / DF


outubro rosa


A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em em torno de tão nobre causa. Isso faz que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo.


Ações dos mais variados tipos dominaram as cidades e durante o mês de Outubro tudo ganha o rosa como característica principal. A mobilização tem como objetivo conscientizar as mulheres a fazer o auto exame, e além dele a mamografia anualmente! Vamos, todos juntos, pela luta contra o Câncer de Mama.


CÍRCULO S/A - OUTUBRO ROSA - 2012


2012


CÍRCULO S/A - OUTUBRO ROSA - 2013


2013-1


2013-2

Mulheres, lembrem-se: o auto-exame pode salvar vidas! A prevenção é o melhor caminho!


A CÍRCULO APOIA E ABRAÇA ESTA CAMPANHA!


outubrorosa


A Fundação Susan G. Komen for the Cure lançou a ideia do laço cor-de-rosa na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990, eles distribuíram os laços entre os participantes. A partir dai, o laço virou símbolo da campanha.


Vejam uma reportagem esclarecedora de dúvidas no portal TERRA clicando aqui.


Por:

Equipe Círculo.

Imagens: sjp.pr.gov.br; portaldoservidor.ba.gov.br; blog clube do lar; romeyka; comtodovino; blog bana bana.

Acesse agora

Organize e encontre de forma fácil todas as suas receitas favoritas

Primeiro acesso?

Ainda não tem uma conta no nosso site?
Digite seu email e crie uma agora mesmo.

Acesse sua conta

Preencha seus dados para finalizar o cadastro:

« Fazer login