: : : para nossos 80 anos

Blog

25 de outubro de 2017

Entre no clima do natal com muito artesanato
Estamos no finalzinho de outubro e o clima de fim de ano já começou. O Natal se aproxima e com ele a produção artesanal aumenta. Afinal, essa é a melhor época para encher a casa de lindas peças e enfeites natalinos. É possível produzir os mais variados itens utilizando diferentes materiais, através do crochê, bordado e patchwork.

3222 - Montagem de Natal 

Linhas como Duna, Anne e Barroco são as preferidas para criar enfeites natalinos, por garantirem toque, qualidade e variedade de cores. Ficou inspirada e quer produzir suas próprias peças de natal? Ideias e criatividade temos de sobra! No vídeo abaixo o artesão Neddy Guhsmam ensina a fazer uma botinha de crochê com a família Barroco:

Se sua preferência são os traços e desenhos do bordado, os fios Maxi Mouline vão te conquistar. As meninas do Clube do Bordado mostram algumas ideias de enfeites fofíssimos:

As fitas decorativas e de cetim são super versáteis para decoração natalina. Elas podem ser usadas para enfeitar a árvore de natal com lindos laços, para dar um charme a mais na hora de embrulhar os presentes e até mesmo para produzir enfeites variados. Confira o passo a passo da confecção de uma guirlanda de fitas de cetim.

Os tecidos natalinos são ótimos para confeccionar peças de patchwork, como capas de almofada, sousplats, toalhas e enfeites. A coleção de tecidos de natal da Círculo traz estampas lindas e exclusivas para os mais variados gostos. No vídeo abaixo a artesã Patrícia Mueller ensina como fazer um caminho de mesa de estrelas de tecido:

Entre no clima natalino e compartilhe suas criações pela #semprecirculo

Acesse agora

Organize e encontre de forma fácil todas as suas receitas favoritas

Primeiro acesso?

Ainda não tem uma conta no nosso site?
Digite seu email e crie uma agora mesmo.

Acesse sua conta

Perdeu a senha?

Preencha seus dados para finalizar o cadastro:

Quais assuntos você tem mais interesse?*





« Fazer login