: : : para nossos 80 anos

Blog

17 de outubro de 2017

Crochê de grampo – conheça essa maravilhosa técnica

O crochê é um tipo de artesanato muito conhecido e tradicional no mundo todo. Mas, o que você sabe sobre crochê de grampo? Já ouviu falar ou não faz ideia do que se trata? A diferente técnica utiliza uma agulha específica e facilita o desenvolvimento dos pontos, com mais velocidade e precisão. O resultado são peças incomuns e rápidas de serem produzidas.


No vídeo abaixo a artesã Claudia Maria ensina como utilizar a agulha de grampo para confeccionar peças incríveis:





Agora que você já conhece um pouco mais sobre crochê de grampo, certamente está morrendo de vontade de iniciar uma peça utilizando o método. Separamos alguns modelos que vão te fazer morrer de amores pela técnica. Clique nas imagens para conferir a receita completa:



Aproveite que o verão está a caminho e confeccione essa saída de praia cheia de Charme! A peça foi produzida na cor crua, garantindo naturalidade e destacando ainda mais a beleza do crochê de grampo. O fio é composto 100% de algodão mercerizado, perfeito e de fácil manuseio para esse tipo de trabalho.



Apenas dois novelos de Barroco Maxcolor são necessários para produzir essa blusinha que vai encher seu look de graça e cor. O pink nunca sai de moda e a peça fica ótima com jeans e acessórios coloridos.



Essa saia longa esbanja Glamour! A linha Glamour dá destaque às peças por ter um leve brilho, resultado da mistura de fibras e tingimento. Composto por 55% algodão e 45% viscose, o fio proporciona um toque único e moderno na peça, além de manter a maciez.


Quer mais receitas de crochê de grampo? Clique AQUI E confira mais modelos fabulosos. Compartilhe suas criações pela #semprecirculo




Acesse agora

Organize e encontre de forma fácil todas as suas receitas favoritas

Primeiro acesso?

Ainda não tem uma conta no nosso site?
Digite seu email e crie uma agora mesmo.

Acesse sua conta

Perdeu a senha?

Preencha seus dados para finalizar o cadastro:

Quais assuntos você tem mais interesse?*





« Fazer login